segunda-feira, setembro 28, 2009

Espagueti ao Pesto


Fiz essa massa aqui em casa no sábado, ficou show!

Ingredientes:

  • 500g de macarrão espagueti;
  • 250ml de azeite de oliva virgem;
  • 100g de folhas de manjericão;
  • 1 chávena de pinoli ou amêndoas;
  • 1 e 1/2 chávena de queijo parmesão ralado;
  • 5 dentes de alho;
  • sal, pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto.
Modo de preparo:

Para o molho:

Coloque o manjericão, o alho, o parmesão e o pinoli (ou amêndoas) num processador e bata até triturar tudo. Vá colocando o azeite atén virar uma pasta, tempere a seu gosto e reserve.

A massa:

Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra a massa e reserve 1 concha de água do cozimento. Em uma panela coloque o macarrão, a água e o molho, misture bem, cozinhe até o molho esquentar (de 3 a 5 minutos), salpique parmesão ralado e sirva em seguida.

Obs.: Embora não pareça, esse prato é muito calórico. Eu servi só o macarrão mas você pode servir com filé de peixe puxado no alho e óleo que fica uma delícia.



4 comentários:

Ludy disse...

Delícia total! Eu provei e aprovei! Maravilhoso! Espetacular! Mais uma vez parabéns!

Unknown disse...

heheee... não comi, mas imagino o gosto delicioso... porque o cheiro estava divino.
Mas meu bem disse que faz pra mim de novo, no próximo fds... rsss

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas do seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

Kath disse...

Com pesto, gosto de salada de macarrão. Mistura com um fusilli al dente, frango desfiado, fica bom também acrescentando umas lascas de mussarela de búfala. É bom para fazer e deixar na geladeira, à qualquer hora vai ter uma super refeição te esperando, não precisa nem esquentar. Ótima para dias bem quentes.