sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Picanha


Localizada no quarto traseiro bovino, essa carne se popularizou no final dos anos 70. Muito fácil de ser distingüida pois, apresenta formato único (formato triângular e uma capa de gordura cobrindo um dos lados). É muito apreciada e chega a ser o carro chefe de qualquer churrasco. Pode ser assada em postas ou inteira. Na hora da compra, prefira as de menor tamanho, pois indica que o boi era menor, portanto, mais jovem, portanto, uma carne mais macia.
Picanha Assada da Cozinha.
Ingredientes:
01 peça de picanha gorda;
01 cebola grande;
01 cabeça de alho;
02 laranjas;
01 limão;
02 colheres das de sopa de azeite de oliva;
02 colheres das de sopa de cebolinha verde;
Sal, pimenta do reino, pimenta bode a gosto.
Modo de preparo:
Limpe bem a picanha, tirando todos os nervos que ficam na parte desprovida de gordura. Corte-a em postas de mais ou menos 4 centímetros. Rerserve. Corte a cebola e o alho e bata no liquidificador com a laranja, o limão, o azeite, a pimenta bode e a cebolinha. Passe para uma tigela e acrescente o sal e a pimenta do reino e seu gosto. Na hora de assar, pincele o tempero sobre os dois lados da carne e leve para a brasa. Perfeito.
Dica:
Com molho de tomate e uma farofinha, fica ótimo. Mas eu indico a Geléia de Pimenta Bel-Sabor como acompanhamento. Você com certeza nunca comeu nada igual.

Nenhum comentário: