quinta-feira, março 29, 2007

Comidas Estranhas


A mesa ao redor do mundo.



Alguns países têm costume de comer animais que não são encontrados comumente à mesa.

Coréia do Sul - A Fifa sugeriu que o consumo de carne de cachorro seja suspenso na Coréia durante a Copa do Mundo de 2002. Segundo Chung Mongjoon, presidente da federação de futebol da Coréia do Sul, esse assunto não compete à Fifa. Os pratos estranhos à base de cachorro são especialidades da culinária coreana.

Egito - O hamaam, um tipo de pombo, tem o gosto parecido com o da galinha. Ele costuma ser recheado e grelhado.

Escócia - Estômago de carneiro cozido no uísque e recheado com miúdos e especiarias.

Hong Kong - Além de cobra frita e coquetel feito com o sangue do animal, o povo costuma se alimentar de centopéias. Outra iguaria muito apreciada é o "ovo de Mil Anos". trata-se de um ovo que fica "descansando" por três meses em uma mistura de chá, sal e cinzas de madeira e carvão. Depois desse tempo ele fica com a clara amarela e a gema verde. É servido com vegetais e carne de água-viva.

Itália - O povo da região sul o país come carne de cavalo.

Lapônia - A rena é ensopada ou frita. A carne pode ser servida em forma de almôndega. O fígado é comido com passas. O gosto se assemelha ao do presunto italiano ou carne de pato.

Mali - Algumas tribos costumam preparar um guisado com os vermes que se alimentam das folhas das palmeiras.

Mongólia - O carneiro e o iaque são cozidos e preparados com arroz e farinha. Os órgãos internos, como estômago, são recheado de vegetais.

Tailândia - Grilos, abelhas e larvas são fritos e servidos como aperitivo crocante. O acompanhamento pode ser o uísque thai.

Taiwan - A cobra é frita. O sangue e a bile viram coquetel depois de temperados com ervas chinesas. Dizem que aumenta a virilidade.

Uzbequistão - As tribos das montanhas comem um prato à base de cérebro e de olhos de cabrito.

Zimbábue - O pequeno antílope Impala tem sabor levemente adocicado. Costuma ser grelhado ou cozido e servido em molho cremoso.

Nenhum comentário: