sexta-feira, maio 05, 2006

Frango com Purê de Abóbora


Ingredientes:







04 coxas e sobrecoxas de frango;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
01 cebola média cortada em quatro;
03 dentes de alho;
½ chávena de vinagre;
01 colher das de chá de canela em pó;
1/3 de chávena de açúcar mascavo;
½ chávena de óleo de girassol;
01 chávena de água.

Para o purê:

01kg. De abóbora sem casca cortada em cubos de 3cm;
500ml. de água;
Sal a gosto;

Modo de preparo:

Tempere o frango com sal e reserve. Junte a cebola, o alho e o vinagre, bata no liquidificador por mais ou menos 1 minuto. Acrescente a canela, o açúcar mascavo, a pimenta-do-reino e o óleo, bata novamente até obter uma mistura homogênea.
Transfira para uma panela o frango reservado e o óleo e frite um pouco e adicione a mistura. Cozinhe em fogo alto com a panela tampada, mexendo de vez em quando até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe, mexendo às vezes e regando com a água aos poucos até o frango ficar macio.
Prepare o purê: Enquanto o frango estiver cozinhando, coloque a abóbora com a água em uma panela e cozinhe em fogo alto, mexendo de vez em quando até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 30 minutos ou até a abóbora ficar macia. Escorra a água e processe a abóbora juntamente com o sal até obter um purê.
Transfira para uma travessa e sirva com o frango.

Um comentário:

MARCO ANTONINI disse...

ola querido.
Este purê sou craque, só que a forma que vc faz é a mais correta, pois é super light o que é bom.As vezes quando achoa abóbora um pouco sem graça ou excessivamente doce, misturo um pouquinho de creme de leite e uns dois tipos de queijo. òbvio parmessão e um outro não muito goduroso, se é que existe queijo não gorduroso além de ricota, e fica bem, vale como dica para aquels mais hards nos sabores ou averssos a bóbora.
Obrigado.Como sempre show de bola e matando a genede fome no estúdio cercado de biscoito de queifo duro, desde cedo e café frio. obrigado, vc e um anjo por nos torturar. hahahahahahahahah