segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Saudades do Public.


Prá quem não conheceu, o Public Pub era um bar no setor Bueno em Goiânia que funcionou entre 1994 a 2000. Um bar diferente, até inovador prá época. Boa comida, boa música, preços justos e muita gente bonita.
Nessa época, meus amigos podiam sair sozinhos de casa. Era certeza que sempre tinha alguém conhecido por lá. O ambiente aconchegante, decoração rústica e iluminação na medida faziam do Public Pub um lugar único.
E as músicas então!? Blues, rock'n'Roll e MPB, nada mais que isso. E ninguém reclamava (põe aí uma musiquinha baiana, tio - argh!), que saudade daquele tempo.
Às sexta-feiras, rolava uma promoção de whisky (honesto) que era show! Nunca vendi tanto whisky. Aos sábados, começava cedo, uma feijoada espetacular com caipirinha por conta e chopp na promoção, bombava. E aos domingos meu grande brother Henrique fazia um som que era a cara do bar, parecia festa, 100 mesas lotadas e todo mundo conhecido.
Quantos nomoros começados ali, viraram casamento, quantos negócios fechados naquela mesa, quantos momentos mágicos passados ali, quantos porres homéricos, sem confusão, não tinha clima melhor prá tomar um chopinho Brahma bem tirado.
Bate uma saudade daquela época, daqueles amigos e farras, tive a honra de ser o catalizador dessa turma por 6 anos, e, embora o bar pudesse perfeitamente estar funcionando até hoje, não teria aquela aura de ambiente amigo, os tempos mudaram, cada um seguiu o seu caminho e os encontros são esporádicos. Mas tenho certeza que assim como eu sinto, esses bons e velhos amigos também sentem saudades desse buteco (eu odiava essa palavra) que está marcado em nossos corações.
Em homenagem a essa recaída nostálgica minha, vou postar uma receita do bar que fez muito sucesso nos almoços de domingo. Salada Public Pub. Pratinho leve, boa entrada ou refeição prá quem estiver de regime. Abraço.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eh amor... infelizmente naum aproveitei esse tempo ai... mas sei como foi bom e especial pra vc, ouço as histórias q vc conta e fico imaginando como era...
Mas sei que, mesmo com a mudança dos tempos, quando vc abrir novamente um outro bar ou restaurante, o ambiente vai prevalecer o mesmo e sempre cheio de amigos... amigo velhos e com certeza... novos...
Torço sempre por vc...
Mil bjosssssss......

Anônimo disse...

Aprendi a beber neste bar, eu e o Flavim fugiamos da igreja e íamos parar lá...
Não conhecia o Xúnior só a Tati (irmã dele) mas foi uma época boa... de descobertas... não aproveitei muito pq logo o bar fechou mas ficou na saudade....
Gostava de sentar lá fora... Bebia 3 cervejas e ficava bebaççççça!!! KKKKKKKKK
Ô tempo bom q não volta mais...
Beijos!

Anônimo disse...

O Public foi uma referencia para os nossos 20 e poucos anos.. Uma extensao de nossas casas, um lugar de descobertas e sorrisos. Alem de todas qualidades inerentes um bom bar, tinha a presenca constante do amigo Roia em cujo coracao sempre cabe mais um. Entao todos nos nos sentinhamos bem-vindos, bem tratados e felizes! Saudades eternas... Roia, abre outro bar vai!!!!!

Anônimo disse...

Esqueceu das bananeiras...

Anônimo disse...

Poxa Roia, quase chorei agora....
Mas você esquece : quantas apostas foram pagas.... Grande Abraço....

Júnior Pimenta disse...

Meu cabelo acaju intenso, por 1 mês, rs

Anônimo disse...

Enjoyed a lot!
» » »