quarta-feira, janeiro 25, 2006

Medalhão de Filet ao Molho com Conhaque



Ingredientes:








600g. de Filé Mignon (só o miolo da peça);
200g. de bacon em fatias bem finas;
Sal e pimenta-do-reino em grãos a gosto;
200ml. de conhaque;
500ml. de creme de leite fresco;
100g. de manteiga de leite;


Modo de preparo:

Faça os medalhões prendendo o bacon com metade de um palito de dentes. Tempere somente com sal refinado. Triture (mas não muito) a pimenta-do-reino e coloque na superfície da carne em ambos os lados. Aqueça a manteiga e coloque a carne para dourar, deixe a carne mal passada e a retire da panela. Junte o conhaque com o caldo que ficou na panela, mexa bem até o fundo da panela ficar liso e flambe. Acrescente o creme de leite e reserve. Em uma travessa disponha os filés e cubra com o molho. Coloque o restante do molho à parte e sirva junto.

Dica:

Sirva esse prato com arroz com brócolis, batata palha e uma fina juliana de cenoura e vagem puxadas na manteiga com alho e você tem ao alcance das mãos um prato da alta gastronomia que, em um bom restaurante, seria absurdamente caro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excellent, love it! North shore website designer Infiniti fx5 Where can i buy fioricet online projector vpl-x1000 users manual tv on your pc Adhesive lexan hard coat Tamiflu retail car polish port side affects from levaquin

Anônimo disse...

É a segunda vez que faço o medalhão de filet ao molho de conhaque, é simplesmente uma delícia!Toda minha família comeu e amou!

Anônimo disse...

Realmente é maravilhoso!Só acrescentaria mais uma pimentinha do reino ao molho na finalização ,ao desligar o fogo.Fiz com medalhão de alcatra e ficou sensacional.A sugestão de acompanhamento também foi aprovada!!!Parabéns.