terça-feira, março 28, 2006

Vertigem


Houve uma época baladeira em minha vida, que, pelo menos três vezes por semana, a noite me comandava. O destino era um só. Swingers. Casa ótima que me recebeu muito bem. Nossa mesa era o bicho! Só os amigos, gente bonita, muita bebida e muita farra. Cambalhotas, coreografias, muita bagunça e felicidade. Todo dia os Sem Noção (quando eram) se reuniam naquela mesma mesa até altas horas. Todo mundo conseguia trabalhar no outro dia (não consigo fazer isso mais nunca!). Quem chegava já pedia um litro de Red ou um Balde Sem Noção (uma quantidade absurda de cerveja num balde enorme) e a festa começava. Época boa. Feijoadas com o Neguinho da Beija-Flor, Forró, Domingueira, Blackout, e outras zoeiras. Quantas vezes já ficamos até fechar a boate e depois ficava pra sinuca, pegando tira-gosto no pit-dog do lado - né não Jon? - além de tudo tinha a companhia do bom amigo Leozinho, a Tati, Samuel, Xelma, Roberta, Natasha e tanta gente boa que a gente quase não vê mais...
Além do Red e da cerveja tinha outras bebidas que eram show. Tequila com abacaxi (essa o Marcinho que me aplicou no aniversário de três anos) e a famosa vodca com suco de uva que é a razão deste post nostálgico. Eu batizei de Vertigem, lembrando um carnaval antigo onde um amigo tomava vodca com Tang de uva e falava que tinha vertigens. Bebida perigosa, docinha, nem parece alcólica, mas na hora que bate... nossa! E a receita é simples. Pegue uma vodca de boa qualidade, muito gelo e um suco de uva (pode ser qualquer um, mas o melhor é o Jota Pe do sul), misture ao seu gosto e pronto.
É Swingers, até hoje me vem na mente aquele começo de noite - Prepare-se, 10, 9, 8... - tempo bom, valeu enquanto durou. Peace.
Ps.: Esse post vai prá Virgínia que me pediu tanto prá colocar o Vertigem no ar.